terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Dawn of the Planet of the Apes" Rupert Wyatt não vai realizar sequência

Rupert Wyatt não vai realizar "Dawn of the Planet of the Apes", a sequela do elogiado "O Planeta dos Macacos: A Origem". A razão é simples. De acordo com o Deadline, o realizador não entrou em acordo com a Fox em relação à data de estreia do filme. O estúdio pretende que "Dawn of the Planet of the Apes" estreie nos cinemas em Maio de 2014 e Wyatt acredita que não existe tempo para a produção.
Esta é uma situação muito semelhante à ocorrida em relação a Gary Ross com "Jogos da Fome: Em Chamas", na qual o cineasta recusou realizar a sequela de "Jogos da Fome" devido ao cronograma demasiado apertado. A confirmar-se esta notícia, a 20th Century Fox deverá rapidamente procurar um realizador. O argumento de "Dawn of the Planet of the Apes" foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver (a dupla que escreveu o argumento do primeiro filme), posteriormente rescrito por Scott Z. Burns (Contágio). O filme conta com Andy Serkis como o único nome confirmado no elenco.
Ainda não existem detalhes quanto ao enredo de "Dawn of the Planet of the Apes", numa entrevista Wyatt falou sobre algumas ideias que tinha para a saga, que podem ou não vir a ser utilizadas. «Nós podemos começar a história oito anos depois de onde a deixámos, com a nova geração de macacos (aqueles que descendem dos protagonistas) a entrarem em conflito com os humanos e a mostrarem um medo muito semelhante ao sentido pelos jovens soldados que partem para a guerra. Os nossos macacos estão a tomar as cidades e a mudarem-se para ambientes humanos, indo interagir com os humanos e a interagir com a nossa cultura. Também devem estar presentes espiões humanos que estão ao serviço dos macacos a trabalhar contra a própria raça».

Sem comentários:

Enviar um comentário