quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cynthia Nixon, de "Sexo e a Cidade", viverá a poeta Emily Dickinson em cinebiografia

Cynthia Nixon foi convidada para interpretar a poeta Emily Dickinson na cinebiografia que será realizada por Terence Davies (A Casa da Felicidade), segundo o site da revista The Hollywood Reporter.
A trama do filme, intitulado "A Quiet Passion", mostrará a vida de Dickinson desde estudante precoce à oprimida escritora que viu apenas sete de seus mais de mil poemas serem publicados. Depois da sua morte, Dickinson foi reconhecida como uma das maiores poetas norte-americanas de todos os tempos.
«Eu escrevi o roteiro a pensar em Cynthia», afirma o cineasta. «Cynthia tem um sentimento tão forte pelo trabalho e, agora, ela é nossa Emily Dickinson. Eu estou a voar nas nuvens», completa.
 A atriz disse ao site que aceitou o convite assim que recebeu o roteiro. «Quando eu li o que Terence escreveu, fiquei consumida pela personagem que ele lindamente colocou no papel», conta Nixon. «As palavras de Emily Dickinson e as de Terence encaixaram-se para criar um elixir inebriante. Quando eu terminei de ler, sabia que eu teria que fazer parte desta história», afirma.

Sem comentários:

Enviar um comentário