segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Casamento de Tom Cruise e Katie Holmes foi arranjado pela Cientologia, diz revista


O casamento de Tom Cruise (Idade do Rock) e Katie Holmes (Impune) pode ter sido arranjado, segundo a revista Vanity Fair. A edição de outubro da publicação trará uma reportagem que conta como os líderes da Cientologia embarcaram numa missão para encontrar uma namorada para o ator em 2004. Segundo a reportagem, Katie Holmes não foi a primeira parceira sugerida pela igreja.
Segundo a revista, o processo envolveu a audição de diversas atrizes que já eram membros da religião, com a desculpa de que fariam um teste para um projeto da igreja. Mas uma das perguntas era «O que você acha de Tom Cruise?».
A atriz iraniana Nazanin Boniadi (Homem de Ferro) foi escolhida para a próxima fase, na qual foi forçada a revelar os seus segredos mais íntimos e a largar o seu namorado da época. Para ajudar no rompimento do casal, membros da Cientologia mostraram arquivos confidenciais sobre o rapaz.
Depois de Boniadi ser aprovada, ela foi mandada para Nova York, em novembro de 2004, para conhecer Cruise. O primeiro encontro deles incluiu um jantar, uma visita ao Rockefeller Center, que acabou para eles, numa noite, sem sexo, no hotel Trump Tower. Eles ficaram juntos até janeiro de 2005.
Nesse período, Boniadi recebeu um contrato de confidencialidade sobre o relacionamento e nem mesmo a sua mãe podia saber sobre o caso. Além disso, a atriz teve que dar um jeito de fazer o relacionamento funcionar a todo custo, sob a ameaça de se tornar inimiga da religião.
Entretanto, Cruise não gostou de algumas atitudes da atriz, inclusive comentários dela, que, para ele, implicavam que ela se sentia superior a ele. A estrela de Missão Impossível chegou a afimar que «recebia mais amor dos figurantes do que dela», segundo a revista.
Eventualmente, Cruise deixou de falar com Nazanin e obrigou-a a se mudar para uma casa para celebridades mantida pela Cientologia. Lá, ela ficou a saber que Cruise não seria mais o seu namorado, pois ele «queria alguém com o mesmo poder que ele, como Nicole Kidman (a sua primeira ex-mulher)». Ela não falou com o ator depois disso, pois, segundo a revista, a igreja afirmava que ele não podia ser incomodado.
Boniadi foi transferida então para um centro da religião na Flórida, onde acabou por contar sobre o seu caso com  o ator a uma amiga. Só que ela foi denunciada por essa mesma amiga aos oficiais da igreja e foi punida. Ela era obrigada a limpar casas de banho com uma escova de dentes e ácido. A sua única fonte de rendimento nesse período era um cartão de crédito em nome da produtora de Cruise, segundo a revista. Atualmente ela não está mais envolvida com a Cientologia.
Em abril de 2005, Katie Holmes apareceu como a nova namorada de Cruise. Eles foram casados durante cinco anos, mas em junho deste ano a atriz entrou com o pedido de divórcio. Tudo indica que o motivo da separação foi para manter Suri, filha do casal, longe da religião.


Sem comentários:

Enviar um comentário