quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Grace of Monaco" Mónaco contra filme sobre Grace Kelly

O príncipe Alberto do Mónaco e as suas irmãs, Caroline e Stephanie, estão contra o filme sobre a vida da sua mãe, a atriz Grace Kelly. A família emitiu um comunicado onde diz que a obra é «historicamente imprecisa».
O filme sobre a vida de Grace Kelly não agradou aos seus filhos, o príncipe Alberto do Mónaco e as suas irmãs Caroline e Stephanie. A biografia cinematográfica da atriz que casou com o herdeiro do principado do Mónaco é, segundo um comunicado da família Grimaldi,  «historicamente imprecisa», de acordo com a BBC.
«Para nós, este filme não constitui um trabalho biográfico, apenas retrata uma parte da vida de Grace Kelly», afirma a família no documento, acrescentando que a atriz «foi glamourizada sem motivo, além de [o filme] conter imprecisões históricas e cenas de pura ficção».

Com Nicole Kidman no papel principal, "Grace of Monaco", que deve estrear em 2014, centra a ação no período de Dezembro de 1961 a Novembro de 1962 e mostra a transição da vida de atriz de Grace Kelly para o estatuto de princesa.
Em várias entrevistas que deu, Nicole Kidman disse que foi esta transição na vida de Grace Kelly que a fez interessar-se por interpretar a princesa. «Revela o grande lado humano dela, mas também os medos e as fraquezas na altura em que deixa sua carreira para trás», afirmou a atriz.
A trama narra como o período de pressão do presidente francês, o general Charles de Gaulle, que deu seis meses para Rainier reformar a política de taxas de Mónaco, pequeno protetorado em crise à época por conta do status de paraíso fiscal. Rainier rompeu com a tradição e casou-se com a diva Grace Kelly, estrela de Hollywood que abandonou a carreira para ficar ao lado do príncipe, com quem teve três filhos. No filme, o papel de influência de Grace nas ações políticas do marido é abordado.
O filme conta no elenco com Nicole Kidman, Paz Vega, Tim Roth e Frank Langella.

Sem comentários:

Enviar um comentário