terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"Cloud Atlas" Chineses censuram 40 minutos de filme por cenas de sexo explícito

Se o filme "Cloud Atlas" já foi considerado por muitos como sendo complicado, para os espectadores chineses a compreensão da película pode tornar-se numa autêntica odisseia: em causa estão os 40 minutos que foram censurados da versão original.
"Cloud Atlas" chega no próximo dia 31 às salas de cinema chinesas, mas não na íntegra. De acordo com o The Hollywood Reporter, a China considerou que o filme continha cenas demasiado «passionais e explícitas», acabando por censurar 40 minutos da película.
Nos 40 minutos censurados está uma cena de sexo entre dois homens, protagonizados pelos atores Bem Whishaw e James D’Arcy, e uma outra em que a atriz chinesa Zhou Xun faz sexo com um homem depois de a salvar. Estas duas cenas cortadas mostram os tabus existentes no país em relação ao sexo, principalmente entre pessoas do mesmo género.
Esta não é a primeira vez que filmes são censurados na China. Também a última película da saga James Bond, "Skyfall", que estreou na passada segunda-feira, sofreu alterações e cortes em cenas que envolveram chineses: foi retirada a parte em que um porteiro chinês morre e cortadas legendas sobre a prostituição existente em Macau e sobre a tortura feita pelos chineses.
Dos realizadores Tom Tykwer e dos irmãos Andy e Lana Wachowski, baseado no livro de David Mitchell, "Cloud Atlas" conta seis histórias com apenas seis personagens que se movem, em várias vidas, entre o século XVIII e os 100 anos após o apocalipse, e tem como protagonistas Tom Hanks, Halle Berry e Hugh Grant.
Veja aqui o trailer.

Sem comentários:

Enviar um comentário