Nos anos 90, Bobby Kotick comprou a Activision e conseguiu transformar a empresa, que andava mal, numa das maiores e mais rentáveis produtoras de videojogos da atualidade, com títulos como "Diablo", "World of Warcraft" e a série "Call of Duty".
Esta última é uma das franquias que mais arrecada dinheiro em todo o mundo. Hoje em dia, isso significa que, mais cedo ou mais tarde, uma adaptação para o cinema surgirá. Mas se depender de Kotick, o presidente da empresa, isso não vai acontecer.
Kotick falou ao New York Times: «Filmes baseados em videojogos raramente agradam aos fãs mais devotos, e podem manchar a marca.»
O site MovieLine deu ainda quatro motivos adicionais que fazem todo o sentido: A Activision não precisa do dinheiro e não precisa de mais trabalho; ninguém que joga liga tanto assim para o argumento (a maior parte dos jogadores estão no multiplayer online) e, em alguns aspectos, os jogos são muito mais imersivos do que um filme poderia ser.
Obviamente, várias propostas já foram feitas, e Kotick continua negando firmemente.
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