quarta-feira, 3 de julho de 2013

FIDOCS: Filme português sobre a Bela Vista ganhou prémio em festival no Chile

O filme "Bela Vista", realizado por Filipa Reis e João Miller Guerra, ganhou o prémio de Melhor Curta-Metragem Internacional no 17.º FIDOCS - Festival Internacional de Documentários de Santiago do Chile, informou hoje a Câmara de Setúbal.
Segunda uma nota de imprensa da autarquia, a curta-metragem de 30 minutos, que retrata as vivências do bairro social da Bela Vista, mereceu o reconhecimento do júri da Competição Internacional de Curtas-Metragens `Monsieur Guillaume´ do FIDOCS.
De acordo com a autarquia, o júri do concurso considerou que o documentário filmado em 2012 na Bela Vista demonstra uma «assombrosa capacidade de capturar, através da observação e da composição, o quotidiano poético da realidade».
Os dois realizadores portugueses já tinham sido distinguidos com uma outra curta-metragem - "Cama de Gato" -, sobre a mesma temática, na edição do ano passado do IndieLisboa.
Segundo a Câmara de Setúbal, o projeto "Cama de Gato" foi desenvolvido através do RUBE - Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, programa de requalificação promovido pela autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário