terça-feira, 23 de julho de 2013

"Uma História de Amor e Trevas" Natalie Portman fará a sua estreia como diretora com a adaptação do best-seller de Amós Oz

A atriz Natalie Portman (Thor) prepara-se para começar a rodar o filme que marcará a sua estreia como diretora. As informações são da imprensa israelita.
A atriz, que nasceu em Israel, adaptará para o grande ecrã as memórias do seu conterrâneo Amós Oz, "Uma História de Amor e Trevas". O livro remonta a infância de Oz, durante a fundação do Estado de Israel, nos anos 1940.
Portman pode interpretar a mãe do escritor, que sofria de uma doença mental e acabou por cometer suicídio. A atriz, que vem falando sobre o projeto há alguns anos, deve visitar o país em setembro. O início das filmagens está previsto para janeiro de 2014.
A atriz conversa com o escritor há muitos anos sobre o projeto. Ele aceitou que o seu livro seja adaptado desde que aprovasse o argumento. Após contar com a ajuda de dois argumentistas, o autor teria autorizado a continuação do projeto.
"Uma História de Amor e Trevas" é considerado um dos romances de maior sucesso na literatura israelita, vendendo mais de 100 mil cópias no mercado interno e mais de 1,3 milhão no exterior. Ainda não foi decidido se o filme será falado em hebraico ou inglês.
A atriz fala hebraico fluentemente e já participou do filme israelita "Free Zone", de Amos Gitai, em 2005. Depois de se formar em Harvard, ela estudou alguns meses da Universidade de Jerusalém. A atriz já teria recebido mais de US$ 700 mil do Fundo de Cinema de Jerusalém para dar continuidade ao projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário