quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dalila Carmo e Ângelo Torres premiados no cinema português

A atriz Dalila Carmo e o ator Ângelo Torres foram considerados os melhores intérpretes do cinema português de 2012 pela cooperativa GDA, de gestão de direitos dos artistas, anunciou esta terça-feira a Lusa.
De acordo com a cooperativa, Dalila Carmo foi eleita a melhor atriz principal de 2012, pelo papel desempenhado em "Florbela", de Vicente Alves do Ó, filme biográfico sobre a poetisa Florbela Espanca.
Ângelo Torres foi eleito o melhor ator secundário de 2012, pela participação na longa-metragem "Estrada de Palha", um «western» português de Rodrigo Areias, com a narrativa a situar-se entre o regicídio e a implantação da República.
Os premiados receberão um prémio monetário de 3.000 e 2.000 euros, respetivamente no dia 29 de julho no Teatro da Trindade, em Lisboa.
O júri que escolheu os vencedores integrou João Perry, André Gago e José Martins.
O Prémio Autores de Cinema, destinge um ator principal e um em papéis secundários - foi criado pela fundação GDA em 2007 para «promover, valorizar e distinguir anualmente o trabalho dos atores e das atrizes de nacionalidade ou língua portuguesa, no formato cinema».

Sem comentários:

Enviar um comentário