terça-feira, 4 de junho de 2013

"WWZ: Guerra Mundial " É censurado na China

"WWZ: Guerra Mundial" (World War Z),  filme estrelado por Brad Pitt que adapta ao cinema o livro homónimo de Max Brooks, foi censurado na China, de acordo com o The Wrap.
A produção estaria aguardando uma nova avaliação dos censores chineses depois de remover uma fala que sugeria que a praga zombie do filme teria origem no país mais populoso do mundo. O mercado chinês tem sido foco da atenção de Hollywood depois que o país superou o Japão e se tornou o segundo maior público de cinema do mundo. A previsão é de que, até 2020, a China supere os EUA em número de filmes projetados.
A política de cotas para produtos estrangeiros tornou-se mais leve ao longo dos anos, mas a censura a produtos hollywoodianos ainda é bastante presente. Além de "WWZ: Guerra Mundial", "Django Libertado" foi censurado recentemente e sofreu diversos cortes até ser exibido no país. Já "Homem de Ferro 3" chegou a ter uma versão exclusiva para o mercado chinês para garantir a sua distribuição em massa - do US$ 1,180,387 bilião arrecadado pelo filme, US$ 118,07 milhões saíram da China, a maior fatia entre as bilheteiras internacionais.
Na lista de filmes hollywoodianos aprovados pelos censores chineses e com distribuição garantida em 2013 estão "Homem de Aço", "Batalha do Pacífico", "Depois da Terra", "Velocidade Furiosa 6" e "Ataque ao Poder".
Escrito em forma de relato jornalístico, "WWZ: Guerra Mundial" foi adaptado para mostrar um repórter da Organização das Nações Unidas (Brad Pitt) que escreverá o documento sobre a "Guerra Mundial Zombie" na sua viagem de investigação ao redor do globo. Ele encontra personagens e analisa situações em países distintos, em busca tanto da causa como das maneiras encontradas pelas pessoas para sobreviver a este apocalipse.
Mireille Enos, Ed Harris, Matthew Fox, Julia Levy-Boeken, David Morse e Anthony Mackie também estão no elenco dirigido por Marc Foster (007 - Quantum of Solace).
"WWZ: Guerra Mundial" estreia em 20 de junho em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário