sábado, 29 de junho de 2013

CineConchas 2013: Cinema de borla e ao ar livre no Lumiar

Pelo sexto ano consecutivo, o CineConchas oferece cinema num dos melhores jardins da cidade.
O CineConchas 2013 começou a 27 de Junho e decorre até 13 de Julho na Quinta das Conchas, ao Lumiar, com sessões às quintas, sextas e sábados, durante três semanas e sempre às 21H45.
Veja a programação:

Sábado, 29 de junho
"Brave - Indomável", de Mark Andrews, Brenda Chapman e Steve Purcell
Vencedor do Oscar para Melhor Filme de Animação. Nas místicas terras altas da Escócia, Mérida vive como princesa do reino governado pelos seus pais, o rei Fergus e a raínha Elinor. Rebelde, desobediente e hábil arqueira, Mérida desafia as tradições e, inadvertidamente, mergulha o reino no caos. Procura então o auxílio de uma velha e excêntrica bruxa que lhe concede um desejo com consequências nefastas. Resta-lhe a coragem e habilidade com o arco para, numa luta contra o tempo, desfazer uma terrível maldição.

Quinta, 4 de julho
"As Vidas dos Outros", de Florian Henckel von Donnersmarck
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006. Drama que regista ambiente vivido na sociedade da Alemanha de Leste em 1984, antes da queda do Muro de Berlim.

Sexta, 5 de julho
"Branca de Neve", de Pablo Berger
Arrecadou 10 prémios Goya em 2012, incluindo o de Melhor Filme. Uma visão original do popular conto dos irmãos Grimm, passada no sul de Espanha, durante os anos 20 do século passado e uma homenagem ao cinema mudo europeu.
No filme de Paulo Berger, a Branca de Neve é Carmen (Macarena García),uma bela jovem com uma infância atormentada pela sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú).

Sábado, 6 de julho
"Amigos Improváveis", de Olivier Nakache e Eric Toledano
A história verídica de dois homens que em condições normais nunca se encontrariam - um aristocrata que ficou paraplégico num acidente de paraquedismo e um jovem emigrante africano que vive num bairro social.

Quinta, 11 de julho
"Banksy – Pinta a parede", de Thierry Guetta
Com o pretexto de fazer um documentário sobre artistas urbanos famosos, um francês emigrado acaba por conhecer o meio e o próprio Banksy, o
misterioso artista britânico. Entre o documentário e a ficção, Banksy lança questões e provoca a reflexão num filme irónico e divertido.

Sexta, 12 de julho
"Argo", de Ben Affleck
Oscar de Melhor Filme e de Melhor Argumento. Quando a revolução iraniana atinge o ponto de ebulição, um especialista da CIA elabora um plano arriscado para libertar seis americanos refugiados em casa do embaixador canadiano. Uma história real, que se desenrolou em simultâneo com a crise dos reféns na embaixada em Teerão e foi mantida secreta durante décadas.

Sábado, 12 de julho
"Como Treinares o Teu Dragão", de Dean DeBlois e Chris Sanders
O filme da Dreamworks é uma aventura enternecedora que tem lugar no lendário mundo de Vikings corpulentos e dragões ferozes. A par de uma excelente banda sonora.

O CineConchas é organizado pelo Centro Social da Musgueira em parceria com a EGEAC e integra as Festas de Lisboa.

Mais informação na página do Cineconchas no Facebook.

Acessos:
Estação de Metro Quinta das Conchas (linha amarela)
Autocarros da Carris: nº 36, 106 e 108

Sem comentários:

Enviar um comentário