sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Fifty Shades of Grey" Adaptação cinematográfica vai estrear em agosto de 2014, nos EUA

A produtora Focus Features anunciou nesta quinta (27), a data do lançamento da adaptação cinematográfica de "Fifty Shades of Grey" para 1 de agosto de 2014, nos Estados Unidos. O filme disputará a bilheteira com "Guardiões da Galáxia",  filme de super-heróis da Marvel previsto para ser lançado no mesmo dia.
A diretora britânica Sam Taylor-Johnson vai dirigir a adaptação para o cinema do livro, informação anunciada pela autora E. L. James. «Estou contente e excitada em vos dizer que Sam Taylor-Johnson concordou em dirigir Fifty Shades of Grey», afirmou no seu Twitter.
Michael de Luca, produtor do estúdio, afirmou: «A habilidade única de Sam em mostrar relacionamentos complexos de forma graciosa, lidando com amor, emoções e sexo, a torna a diretora ideal para trazer Christian (Grey) e Anastasia às telas». Kelly Marcel, que já escreveu episódios da série "Terra Nova", será a responsável pelo argumento.
E o produtor completou: «Os personagens criados por E.L. James e a sua história necessitam de um diretor que assuma riscos. Sam é uma escolha natural».
Muita especulação foi feita sobre quem iria dirigir o longa. Na lista de candidatos figuraram Gus Van Sant e Joe Wright, diretor de "Anna Karenina", mas acabou prevalecendo a tese de que era necessário um nome feminino devido ao teor do livro. Ainda assim, de acordo com a Variety, a escolha surpreendeu ao colocar um nome pouco conhecido em um projeto de grande visibilidade.
O filme já conta no elenco com Stephen Amell (protagonista da série "Arrow").
Ainda não se sabe a data de estreia em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário