sexta-feira, 21 de junho de 2013

Oliver Stone vai fazer filme sobre Hugo Chávez

O realizador norte-americano Oliver Stone está a fazer um filme sobre o falecido líder venezuelano Hugo Chávez, segundo o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
«Oliver Stone está a fazer um filme muito bonito sobre o nosso comandante Hugo Chávez que deverá estar terminado nos próximos meses», disse Maduro na quinta-feira à noite, acrescentando estar «ansioso» para que o resultado estreie na Venezuela.
Nicolás Maduro afirmou ter sido informado do trabalho de Oliver Stone por um dos produtores numa visita oficial a Paris, no âmbito do périplo europeu que o levou também a Portugal e Itália, esta semana.
O realizador norte-americano já tinha entrevistado Chávez, de quem é admirador, para um documentário em 2009.
O presidente venezuelano afirmou que Oliver Stone irá em breve à Venezuela para a estreia de um projeto sobre «a história do imperialismo americano».
Stone já realizou três documentários sobre outro líder sul-americano carismático, o líder cubano Fidel Castro, para além de filmes sobre outros líderes norte-americanos como os presidentes Kennedy, Nixon e George W. Bush.
Hugo Chávez morreu em abril passado, um acontecimento que despertou manifestações de consternação por todo o país e obrigou à realização de novas eleições presidenciais após uma aguerrida campanha em que Maduro se afirmou herdeiro do legado do "comandante".

Sem comentários:

Enviar um comentário