quinta-feira, 28 de junho de 2012

Começa hoje o CineConchas que volta a dar cinema às noites de Verão

Um dos mais importantes eventos de cinema ao ar livre em Lisboa, o CineConchas, já na sua quinta edição, continua a apresentar uma programação eclética, que mistura géneros, épocas, estilos e nacionalidades cinematográficas. O evento continua a ser gratuito e em 2011 levou cerca de 1.000 pessoas por sessão à Quinta das Conchas, no Lumiar.
A edição deste ano, integrada nas Festas de Lisboa, arranca a 28 de junho com "A Separação", de Asghar Farhadi, o filme que ganhou este ano o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Sempre às 21h45, seguem-se, a 29 de junho, "Sherlock Holmes: Jogo de Sombras", o segundo filme de Guy Ritchie dedicado ao herói de Arthur Conan Doyle. Dia 30 de junho é exibido "O Artista", que foi o grande vencedor do Óscar de Melhor Filme do ano em fevereiro último, e a 5 de julho é recordado "O Fabuloso Destino de Amélie", de Jean-Pierre Jeunet.
A 6 de julho, é projetado "The Departed - Entre Inimigos", vencedor do Óscar de Melhor Filme de 2006, e a 7 de julho, o filme que encerra o evento será "Rango", que conquistou este ano a estatueta dourada de Melhor Longa-Metragem de Animação.

Sem comentários:

Enviar um comentário