A série norte-americana "A Bíblia", protagonizada pelo ator português Diogo Morgado e já estreada nos EUA no Canal História atingindo um recorde nas audiências, tendo sido vista por 13,1 milhões de pessoas, chega a Portugal através da SIC, que começa a transmitir esta minissérie de quatro episódios a 28 de Março.
"A Bíblia", produzida por Mark Burnett (produtor executivo do reality show Survivor) e pela atriz Roma Downey para o Canal História norte-americano, tornou-se na sua estreia um dos programas mais vistos na televisão por subscrição nos Estados Unidos: mais de 13,1 milhões de espectadores assistiram ao primeiro episódio da série. A SIC anunciou nesta terça-feira a aquisição dos direitos de exibição da minissérie, que incluirá na sua programação especial de Páscoa.Encenando vários acontecimentos relatados no Antigo e no Novo Testamento, «desde o Génesis à Revelação» (nas palavras de Burnett ao Christian Post) "A Bíblia" é uma minissérie com um total de dez horas de duração. Diogo Morgado interpreta o papel de Jesus Cristo, no seu segundo papel bíblico, integrou o elenco da longa-metragem "Mary, Mother of Christ", do norte-americano James Foley, realizador de filmes como "À Queima-Roupa" e "O Sucesso a Qualquer Preço".
Em "Mary, Mother of Christ", que tem estreia marcada para 2014, Morgado interpretou o papel de José ao lado de Al Pacino (Herodes) e Peter O' Toole (Simião).
Diogo Morgado explicou ao Christian Post como foi encarnar uma das figuras mais míticas da História. «Fiquei assustado quando soube que ia representar Jesus», admitiu. «Fui ao lugar onde, supostamente, tudo aconteceu e envolvi-me com essa energia».
Veja o trailer
Ver notícia relacionada
Sem comentários:
Enviar um comentário