terça-feira, 26 de março de 2013

Fotografias históricas de Hollywood vão a leilão


Considerada uma das maiores coleções de imagens da história do cinema, a Movie Star News Collection vai ser posta à venda, nos próximos dias 6 e 7 de abril.
Perto de 3 milhões de fotografias e centenas de milhares de negativos que documentam a história do cinema vão ser leiloados pela Guernsey's, nos dias 6 e 7 de abril. Trata-se de vender aquela que é considerada uma das maiores coleções de imagens de Hollywood, a Movie Star News Collection, iniciada pelo fotógrafo Irving Klaw, em 1939.
Klaw começou por abrir uma loja de doces em Manhattan, mas, como fotógrafo que era, cedo descobriu o potencial de um negócio que explorasse o interesse dos fãs pelas estrelas da época, explica o site da Guernsey's. Foi isso que o levou a assinar um acordo com os estúdios de cinema, dando assim início ao acervo.
Além de fotografias, a coleção inclui cartazes e outros objetos ligados ao universo cinematográfico, tendo um valor estimado em milhões de dólares. Marilyn Monroe (com mais de 600 imagens), James Dean, Rudolph Valentino, Judy Garland, Steve McQueen, Charlie Chaplin e Audrey Hepburn são algumas das estrelas representadas.
Segundo a Guernsey's, o leilão será o primeiro aberto ao público em 75 anos. Espera-se que um dos artigos a despertar maior interesse seja um par de sapatos de salto usados pela modelo Betty Page, conhecida como a "Rainha das Pin-Ups". O seu valor pode alcançar qualquer coisa como 10 mil dólares (mais de 7700 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário