Nem grandes lançamentos como "Os Vingadores" nem o "Batman" conseguiram garantir bons resultados para a indústria do cinema em 2012. Segundo os executivos dos estúdios de Hollywood, o número de espectadores nos cinemas neste verão caiu drasticamente, ao ponto de se tornar o pior resultado em 19 anos. A reportagem é do HuffingtonPost.
De acordo com estimativas, 533.5 milhões de bilhetes foram vendidos na temporada, 4% a menos do que no ano passado e o pior resultado desde 1993.
Era esperado exatamente o oposto, devido aos grandes lançamentos agendados para o período. «No papel, o verão de 2012 parecia uma claro recordista», disse o analista do Hollywood.com, Paul Dergarabedian ao HuffingtonPost. «Eu acho que vários de nós esperavam ultrapassar o verão passado, apenas com base nos grandes títulos que estavam para sair. Mas o público é o que faz o verão, e os números não corresponderam.»
"Os Vingadores" foi o destaque, mas além dele, "Ted" e "Magic Mike", a maioria dos filmes teve um desempenho inferior do que o esperado, incluindo "O Fantástico Homem-Aranha", que arrecadou menos do que os três filmes de Sam Raimi, e "O Cavaleiro das Trevas Renasce", que passou a marca de US $ 1 bilião, mas nos Estados Unidos faturou US$ 100 milhões a menos do que o "Cavaleiro das Trevas".
Sem falar nas decepções de bilheteiras que deveriam ser grandes sucessos, como "Battleship - Batalha Naval", "Desafio Total", "A Idade do Rock", "O Legado de Bourne", "Sombras da Escuridão" e "Abraham Lincoln: Diário Secreto de um Caçador de Vampiros". Mesmo "Os Mercenários 2" arrecadou US$ 68 milhões, menos do que o primeiro filme.
Os executivos dos estúdios colocam a culpa nos Jogos Olimpicos, que tirou os espectadores dos cinemas, e, em menor escala, ao tiroteio que matou 12 pessoas na estreia da meia noite de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Renasce" em Aurora, Colorado.
As esperanças agora estão nas estreias do final do ano, com a chegada de "007 - Operação Skyfall", "O Hobbit" e o fim da saga "Crepúsculo".
Sem comentários:
Enviar um comentário