sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Óscares 2014: Angelina Jolie e Steve Martin vão receber Óscares honorários

Segundo a Reuters, a temporada dos Óscares começou nesta quinta-feira com os atores Angelina Jolie, Angela Lansbury e Steve Martin e o figurinista italiano Piero Tosi sendo os primeiros a receber prémios honorários, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Os chamados 'Governors Awards' são estatuetas do Óscares dadas àqueles que fizeram contribuições significativas para a indústria através do seu trabalho. Eles serão apresentados numa cerimónia em Hollywood a 16 de novembro.
Jolie, de 38 anos, é a mais nova do grupo e está a ser homenageada pela sua carreira, incluindo o seu papel premiado com o Óscar em 1999 "Vida Interrompida", na sua estreia na direção com "Na Terra de Sangue e Mel", em 2011, e o seu trabalho humanitário.
O ator comediante e três vezes apresentador do Óscares, Steve Martin, de 68 anos, tem uma longa carreira interpretando personagens em filmes de comédia. Apesar de uma carreira de 60 anos, ele nunca recebeu uma nomeação aos Óscares.
Lansbury, de 87 anos, foi nomeada aos Óscares três vezes pelos seus papéis em "Meia Luz", de 1944, "O Retrato de Dorian Gray", de 1945, e "O Candidato da Manchúria", de 1962.
O figurinista cinco vezes nomeado aos Óscares, Piero Tosi, de 86 anos, recebeu o reconhecimento pelo seu trabalho em filmes do diretor italiano Luchino Visconti.
Os 'Governors Awards' são apresentados antes dos prémios da Academia, que vão fechar a temporada de premiações de Hollywood a 2 de março de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário