sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Interstellar" Warner faz acordo com Paramount e vai produzir filme de Nolan

A qualidade dos filmes de Christopher Nolan conseguiu um feito curioso. Ele é o responsável por juntar dois estúdios rivais no seu novo projeto, o filme de de ficção científica "Interstellar". No entanto o The Wrap noticiou que Bill Irwin (O Casamento de Rachel) vai juntar-se ao elenco. O papel de Irwin não foi revelado.
A Warner, responsável pela última trilogia de Batman, fez questão de estar presente no próximo filme do diretor, projeto da Paramount. Para isso, vai permitir que a rival financie parte dos futuros "Sexta-Feira 13" e "South Park", quer sejam continuações ou reboots.
Com o acordo, metade dos direitos de "Interstellar" vão para a Warner e metade permanecem na Paramount. Além das duas franquias envolvidas na "troca", outros filmes importantes da Warner, ainda não determinados, vão entrar no jogo.
Ainda não maiores detalhes sobre o argumento de "Interstellar", mas sabe-se que a
complexa trama envolve viagens no tempo e realidades alternativas numa história sobre um grupo de exploradores que percorrem um wormhole, espécie de um "atalho" através do espaço e do tempo. O argumento é de Jonathan Nolan (irmão e parceiro do diretor em "Memento", nos dois últimos filmes do "Batman" e em "O Terceiro Passo") e é baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech) especialista em Teoria da Relatividade.
O filme já conta no elenco com Matthew McConaughey (Magic Mike), Jessica Chastain (00:30 A Hora Negra), Michael Caine (O Cavaleiro das Trevas Renasce) e Anne Hathaway (Os Miseráveis).
O projeto existe desde 2007 e chegou a ter Steven Spielberg na realização. A produção terá base na Paramount e na Warner Bros.


Sem comentários:

Enviar um comentário