A ZON Lusomundo vai investir em dois ecrãs com tecnologia de projeção IMAX até ao final do ano, mas a abertura de mais complexos de cinema em Portugal está congelada, admitiu o administrador da empresa, Luís Mota.
«Os cinemas têm de abrir em centros comerciais, mas neste momento não existem projetos credíveis», afirmou à agência Lusa em Londres, onde esteve para uma demonstração a jornalistas da tecnologia que será introduzida no país no final de junho.
Referiu ainda a quebra das receitas de bilheteira no ano passado a rondar os 11 por cento, que atribui ao «problema financeiro grave que afeta o país e as famílias», depositando esperança na potencialidade de as salas IMAX atraírem espetadores.
A 20 de junho, a ZON Lusomundo Cinemas, em parceria com a IMAX, e a Sonae Sierra, prepara-se para abrir a primeira sala de cinema IMAX DMR - Digital 3D em Portugal.
O centro comercial Colombo, em Lisboa, foi o local escolhido. De acordo com a ZON Lusomundo Cinemas a escolha deveu-se à relevância comercial, localização, acessibilidade e volume de visitantes.
Na semana de estreia a nova sala de cinema exibirá a versão para IMAX 3D de "Parque Jurássico".
"O Homem de Aço", o aguardado filme de Zack Snyder, estreará na semana seguinte.
Está prevista ainda uma segunda sala IMAX digital que deverá abrir na zona do Porto em data a anunciar.
Sem comentários:
Enviar um comentário