Shannon Richardson, atriz que fez pequenos papéis nas série de televisão "The Walking Dead" e "Vampire Diaries", foi presa nos Estados Unidos sob a acusação de enviar cartas com uma substância mortal para o presidente Barack Obama e para o presidente da câmara de Nova York.
Dentro de cada envelope existia uma quantidade considerável de ricina, um veneno letal encontrado na mamona. Qualquer quantidade da substância pode causar reações em humanos, que vão desde intoxicação até à morte. Após ingerir a ricina, o alvo pode morrer entre 36 e 48 horas, graças a problemas respiratórios e circulatórios.
A atriz foi presa em Mount Pleasant, no Texas, e também foi acusada de enviar uma terceira carta para Michael Bloomberg, militante a favor do controle das armas de fogo. Segundo uma fonte judicial, ela teria algum envolvimento com colecionadores de armamento ilegal no país.
Se condenada, Shannon pode apanhar até dez anos de prisão. Caso sejam confirmadas novas ameaças, a pena pode ser agravada. Os advogados de defesa da atriz ainda não se pronunciaram a respeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário