segunda-feira, 11 de março de 2013

"Uma Vontade Indomável" Grande produção internacional vai ser filmada no Estoril

"Uma Vontade Indomável" (Indomitable Will), é um livro escrito por Edle Hubay Cebrian, uma autobiografia, que vai agora dar um filme que tem tanto de particular como de universal. Conta a história de um casal húngaro que encontrou em Portugal refúgio dos horrores da Segunda Guerra  de Mundial.
É uma história com dois protagonistas, de um lado Edle Hubay Cebrian, uma jornalista norueguesa de boas famílias; do outro Andor Hubay Cebrian, um aristocrata húngaro e filho de um compositor famoso. Conheceram-se em Budapeste, casaram, tiveram dois filhos e sobreviveram aos horrores da Segunda Guerra Mundial com "Uma Vontade Indomável".
«O fio condutor é a história de amor, mas uma das coisas que é fundamental da história é que retrata o destino de milhões de famílias», disse ao Cinebox o promotor do filme, László Hubay Cebrian.
Traduzido em cinco línguas, "Uma Vontade Indomável", o livro, interessou a Martin Scorsese em 1980, mas a autora não gostou da proposta e o filme ficou por fazer. Trinta anos depois, é o próprio filho que lança o projeto da adaptação e o resultado deverá ser a produção mais ambiciosa que já passou por Portugal.
«É uma co-produção luso-húngaro-americana, e, em termos dos valores e do talento que estão envolvidos, posso afirmar com quase a certeza absoluta que é a maior produção cinematográfica internacional com a participação de uma produtora portuguesa», assegurou László Hubay Cebrian.
O orçamento do filme "Uma Vontade Indomável" deverá aproximar-se dos 20 milhões de euros. Certo é também o envolvimento dos argumentistas de "A Idade do Rock" e "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme". Allan Loeb e Greg Pritikin já começaram a visitar locais para a rodagem no Estoril, onde a família Hubay Cebrian encontrou refúgio no final dos anos 1940. Um felicidade impossível de esquecer.
«Eu tenho dois países: as minhas raízes e a terra na Hungria e tenho o meu país aqui. Sou português e sou húngaro. E então tenho de pagar a dívida a Portugal pela oportunidade e a ajuda que os portugueses deram aos meus pais para podermos sobreviver», disse László, que promete que os atores que vão protagonizar o filme são «de um nível muito alto».
Fica adiada a revelação dos nomes, até porque o casting ainda não começou. A estreia de "Uma Vontade Indomável" está apontada para o final de 2014, início de 2015. Com ou sem apoios oficiais portugueses que, para já, ainda não existem.

Sem comentários:

Enviar um comentário