quinta-feira, 7 de março de 2013

"Sangue do Meu Sangue" é o Melhor Filme em festival checo

O filme "Sangue do Meu Sangue", de João Canijo, venceu o grande prémio do Festival Cinema Mundi, que terminou na quarta-feira, em Brno, República Checa, escreve a agência Lusa.
João Canijo esteve presente no festival, tendo realizado um encontro como estudantes portugueses.
"Sangue do Meu Sangue", o filme português mais visto em 2011, já percorreu 46 festivais de cinema, sete dos quais incluíram retrospetivas e homenagens a João Canijo.
Por conta desta produção, João Canijo recebeu já várias distinções, nomeadamente o Grande Prémio do Júri em Miami (EUA), o Prémio da Crítica Internacional, em San Sebastian, e o Prémio do Público no D'A - Festival Internacional de Cinema D'Autor de Barcelona, ambos em Espanha.
O filme de João Canijo foi ainda o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares.
Produzido por Pedro Borges, "Sangue do Meu Sangue" conta no elenco com Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Rafael Morais, Marcello Urgeghe, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, entre outros.
Para o filme, João Canijo fez um trabalho de atores, muitas semanas antes da rodagem, para construção das personagens, que ficou registado no documentário «Trabalho de Atriz, Trabalho de Ator».
Na altura desse processo, João Canijo explicou à Lusa que o ponto de partida de "Sangue do Meu Sangue" seria «o amor incondicional numa família, o verdadeiro amor que não precisa de justificações».

Sem comentários:

Enviar um comentário