sexta-feira, 15 de março de 2013

Realizador de "Os Miseráveis" é cotado para a cine-biografia de Freddie Mercury

O diretor Tom Hooper (Os Miseráveis) pode realizar o filme sobre a vida de Freddie Mercury, que será estrelada por Sacha Baron Cohen (O Ditador). O ator e diretor já haviam trabalhado juntos em "Os Miseráveis", no qual Cohen interpretou o golpista Thenardier. De acordo com o site Deadline, ainda não houve um convite formal, mas Hooper está «rodeando» o projeto.
O argumento de Peter Morgan, responsável por "A Rainha" e "Frost/Nixon", deve começar com a formação do Queen nos anos 70 e terminar com o lendário show Live Aid, em julho de 1985, em Londres. O concerto, organizado com o objetivo de arrecadar fundos para a Etiópia, contou com uma plateia de aproximadamente 82 mil pessoas.
O filme está em desenvolvimento desde 2010, quando Baron Cohen assinou o contrato para viver Mercury. Em outubro de 2012, Brian May, integrante dos Queen, afirmou que o filme deve começar a ser filmado ainda neste semestre.
Freddie Mercury morreu em 24 de novembro de 1991 de complicações por causa da Sida. É a primeira vez que Brian May, Roger Taylor e John Deacon, membros remanescentes da banda, permitem que direitos autorais das suas músicas sejam usados num filme sobre o grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário