O projeto inacabado de Stanley Kubrick (realizador de "Shining" e "2001: Odisseia no Espaço"), "Napoleão" (Napoleon) pode chegar ao ecrã da TV por meio de Steven Spielberg. Numa entrevista ao Canal+, da França, o realizador americano confirmou o desejo de transformar em série o argumento do filme de Kubrick, abandonado na década de 1970. Ainda não há mais detalhes sobre o projeto.
A ideia de Napoleão começou a ser desenvolvida nos anos 1960, quando Kubrick pesquisou durante dois anos a vida do imperador francês tendo em vista uma cine-biografia. O projeto viria depois do clássico "2001: Odisseia no Espaço", mas acabou na gaveta por falta de orçamento e dificuldades na produção.
A "parceria" entre os cineastas não surge como uma novidade. "A.I. Inteligência Artificial", de 2001, foi finalizado por Spielberg a partir do projeto desenvolvido pelos dois algumas décadas antes. O livro lançado no mesmo ano, "Stanley Kubrick's Napoleon: The Greatest Movie Never Made", traz a correspondência do diretor sobre a produção, alguns estudos de figurinos, fotografias, entre outros materiais que serviriam como base para o filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário