sexta-feira, 15 de março de 2013

"Katiba" Oliver Stone rodará filme sobre ação terrorista em Marrocos

O diretor americano Oliver Stone pretende rodar nos desertos do Marrocos um filme sobre a ação terrorista na região de Sahel, informou nesta sexta-feira (15) o jornal local Maroc Hebdo.
Segundo a fonte, o filme, que será intitulado "Katiba" será baseado no livro homónimo do académico francês Jean Christophe Rufin, relata a experiência de quatro jovens nas fileiras da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).
A informação, no entanto, não foi confirmada pelo Centro Cinematográfico Marroquino (CCM), pelo qual costuma passar as produções estrangeiras, mas o seu diretor, Nuredín Sail, não descartou que este projeto possa ser levado adiante.
De acordo com o jornal local, que não especifica as suas fontes, Stone teria afirmado que os espaços naturais no Marrocos não são muito modificados e, por isso, teria certa facilidade em situar a ação do filme, que, por sua vez, necessita de cenários desérticos.
De acordo com os números do CCM, Marrocos concedeu 25 permissões para a filmagem de longas-metragens estrangeiras somente em 2012, um número que vem aumentando cada vez mais nos últimos anos. Neste aspeto, o próprio Oliver Stone já filmou no país africano no passado, mais especificamente em 2004, com "Alexandre, O Grande".

Sem comentários:

Enviar um comentário