terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sir Ian McKellen, o Gandalf de "O Senhor dos Anéis", revela ter cancro da próstata

O ator Ian McKellen, que interpreta o mago Gandalf em "O Senhor dos Anéis", revelou ao jornal britânico The Mirror que já luta contra um cancro da próstata há mais ou menos sete anos.
«Tenho cancro da próstata há seis ou sete anos», revelou o ator. «Quando se tem isso, tem que se monitorizar e ter cuidado para que não se espalhe. Mas se está contido na próstata, não é um grande problema».
O ator disse que temeu quando recebeu a notícia, mas hoje vive feliz e tranquilo, pois a doença está contida. «Disseram-me que eu poderia fazer a operação, mas não seria necessário. Os médicos estão preocupados com a proliferação do cancro fora da próstata. Enquanto ele estiver lá dentro, está tudo bem. E como se sabe disso? Fazendo os exames periodicamente».
Aos 73 anos, o ativista dos direitos dos homosexuais ainda vai além: «Acabo de começar a usar aparelhos auditivos, vou remover uma catarata dos olhos, fazer um implante na boca, estou a lidar com a próstata... Estou muito bem, obrigado! Não tenho dores. Faço pilates regularmente e recomendo a todos da minha idade. Quando estás velho, tentas não te exercitar. Bem, deverias!»
"O Hobbit: Uma Viagem Inesperada" estreia em Portugal na próxima quinta-feira (13).

Sem comentários:

Enviar um comentário