quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Hoje é dia de estreias!

Não perca! Numa sala perto de si!

Jack Reacher M12
130m - Ação | Crime - 27 Dezembro 2012 (EUA)
Protagonistas: Tom Cruise, Rosamund Pike, Michael Raymond-James, Robert Duvall, Jai Courtney
Realização: Christopher McQuarrie
Sinopse: O misterioso ex-policia militar Jack Reacher (Tom Cruise) é obrigado a interromper as suas merecidas férias para investigar um caso que envolve a morte de cinco pessoas.
 
 
 

 
Entre Irmãs (Your Sister's SisterM12
90m - Comédia | Drama - 27 Dezembro 2012 (EUA)
Protagonistas: Emily Blunt, Rosemarie DeWitt, Mark Duplass, Mike Birbiglia, Mel Eslyn
Realização: Lynn Shelton
Sinopse: Um ano após a morte de Tom, o seu irmão Jack (Duplass) continua em conflito emocional. Depois de fazer uma cena desagradável numa festa em memória a Tom, Iris (Blunt) oferecer a Jack a sua casa de família numa remota ilha a noroeste do Pacífico, para que ele faça um período de reflexão. Ao chegar, Jack depara-se com Hannah, a irmã de Iris (Dewitt), que se refugiou na mesma casa e se encontra a sofrer com o fim repentino de uma relação de sete anos. Sem contar com isso, Hannah acaba por encontrar consolo na presença inesperada de Tom, e uma noite de conversa e bebida termina numa inesperada aventura entre os dois. Cuja consequência é agravada pelo fato de Iris aparecer de surpresa na manhã seguinte. Tem assim início uma inesperada história sobre relações nem sempre fáceis, contada através de divertidas e emocionais representações deste fantástico elenco.
 


 
The Paperboy - Um Rapaz do Sul (The Paperboy) M12
107m - Thriller - 27 Dezembro 2012 (EUA)
Protagonistas: Matthew McConaughey, Zac Efron, John Cusack, Nicole Kidman, Scott Glenn, Nikolette Noel
Realização: Lee Daniels
Sinopse: 1969, Florida. Ward James (Matthew McConaughey), repórter no Miami Times, volta à sua cidade natal, acompanhado pelo seu parceiro de escrita Yardley Acheman (Scott Glenn). Os dois vieram à procura de Charlotte (Nicole Kidman), mulher enigmática que mantém uma correspondência com detidos no corredor da morte, e vão investigar o caso Hillary Van Wetter (John Cusack), um caçador de crocodilos que se arrisca a ser executado sem provas conclusivas. Persuadidos em fazer o artigo que irá relançar as suas carreiras, Ward e Yardley percorrem a região conduzidos por Jack Jansen (Zac eEfron), o irmão mais novo de Ward, que entrega o jornal local nos tempos livres. Fascinado pela perturbadora Charlotte, Jack leva-os da prisão de Moat County até aos pântanos, onde os segredos se tornam cada vez mais pesados. O inquérito avança no coração desta Florida húmida e esmagadora e revela que, por vezes, a procura da verdade pode ser fonte de muitos males.
 
 
 

 
O Meu Pior Pesadelo (Mon Pire Cauchemar) M12
103m - Comédia - 27 Dezembro 2012 (França)
Protagonistas: Isabelle Huppert, Benoît Poelvoorde, André Dussollier, Virginie Efira
Realização: Anne Fontaine
Sinopse: Ela vive com o filho e o marido num apartamento de luxo, próximo dos chiques Jardins do Luxemburgo, em Paris. Ele vive apenas com o seu filho, nas traseiras de uma carrinha. Ela é Diretora de uma prestigiada fundação de arte contemporânea. Ele sobrevive realizando biscates e dos subsídios da segurança social. Ela concluiu toda a sua formação universitária em apenas 7 anos. Ele passou quase 7 anos atrás das grades. Ela é intima do Ministro da Cultura e das Artes. Ele torna-se próximo de todas e mais alguma bebida alcoólica que encontre no seu caminho. Ela aprecia debates intelectuais… Ele aprecia encontros sexuais de ocasião, de preferência com companheiras volumosas. Eles são o oposto… e não se podem ver um ao outro. Na verdade, é mesmo improvável que alguma vez se conhecessem, não fosse os seus filhos serem amigos inseparáveis. Mas no fim, ambos irão perceber porque é que os opostos se atraem…
 
 
 
 
Também a Chuva (También la lluvia) M12
105m - Drama - 27 Dezembro 2012 (Espanha)
Protagonistas: Gael García Bernal, Juan Carlos Aduviri, Karra Elejalde, Luis Tosar, Raúl Arévalo
Realização: Icíar Bollaín
Sinopse: Um descrente produtor de cinema e um jovem e idealista realizador trabalham em conjunto num ambicioso projeto, a rodar na Bolívia, sobre a chegada dos espanhóis à América. Mas nenhum dos dois pode imaginar o desafio que lhes espera quando rompe nesse país a "Guerra da Água" (Abril 2010), iniciando ambos uma viagem emocional em sentidos opostos.
 
 
 
 
Paraíso a Oeste (Éden à l’Ouest) M12
110m - DramaComédia - 27 Dezembro 2012 (França)
Protagonistas: Eric Caravaca, Juliane Köhler, Riccardo Scamarcio, Ulrich Tukur
Realização: Costa-Gavras
Sinopse: Elias é um imigrante em fuga. O filme encontra-o no mar Egeu mas não se sabe de onde é ou de onde vem, apenas se percebe que está a aprender francês. Nas peripécias que se sucedem na sua odisseia, Elias vai conhecer o inferno, vai temer tudo o que sejam fardas e vai ter estranhos encontros. Até chegar ao destino sonhado, Paris, que no entanto deixou de ser terra de acolhimento. Mas uma boa roupa pode fazer toda a diferença…

Sem comentários:

Enviar um comentário