domingo, 23 de dezembro de 2012

"O Santo" (The Saint) Roger Moore no elenco do remake

Parece que as funções de Roger Moore no remake da série "O Santo" (The Saint) não se resumem ao cargo de produtor. Moore também vai dar vida a Jasper, um personagem cuja relevância no enredo é desconhecida. Vale a pena recordar que na série original, Moore deu vida ao protagonista, o ladrão aventureiro Simon Templar.
Quem também está no elenco da série é Ian Ogilvy, um actor que deu vida a Simon Templar em "Return of the Saint" (1978). Ogilvy vai dar vida ao Banqueiro. 
O remake de "O Santo" (The Saint) conta no elenco com Eliza Dushku (Dollhouse) e Adam Rayner (Hawthorne). O episódio-piloto será realizado por Simon West (Os Mercenários 2), através do argumento de Jesse Alexander.
 Inspirada na saga literária criada por Leslie Charteris, iniciada em "Meet the Tiger" (1928), a série "The Saint" foi exibida originalmente entre 1962 a 1969, no canal ITV. A série centrava-se em Simon Templar, mais conhecido como o Santo, um ladrão aventureiro com traços de Robin Hood e um gosto pelos disfarces. A série fora protagonizada por Roger Moore, que surge como produtor da nova série, ao lado do filho, Geoffrey Moore.
 A saga literária já teve vária adaptações a diferentes formatos, entre as quais, uma série de rádio transmitida entre 1947 a 1950, na American Radio, na qual Simon Templar contava com a voz do famoso Vincent Price. A primeira adaptação ao grande ecrã surgiu em 1938, com "The Saint in New York", um filme realizado por Ben Holmes e protagonizado por Louis Hayward. O sucesso do filme levou a que tivessem sido desenvolvidos mais sete obras cinematográficas de série B, protagonizados pelo personagem criado por Charteris, tendo Georges Sanders como protagonista entre o segundo e o sexto filme, sendo que Hugh Sinclair protagonizou os últimos dois. A última adaptação de "O Santo" a surgir no grande ecrã foi "The Saint" (1997), protagonizado por Val Kilmer.

Sem comentários:

Enviar um comentário