quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Oldboy" Josh Brolin compara o remake com o filme original

Em entrevista ao Collider, Josh Brolin falou sobre o remake de "Oldboy" que Spike Lee realiza, especificamente sobre uma cena bem conhecida do filme de Park Chan-wook.
Segundo o protagonista, a cena da luta com o martelo no corredor, que no original sul-coreano é filmada num traveling lateral sem cortes, também é um plano-sequência na refilmagem. «Há uma outra semelhança, mas basicamente a única relação entre os dois filmes nessa cena é que ela é feita sem cortes. Acho que dá pra dizer com segurança que a cena no nosso filme não é igual à do original, e eu nunca vivi ou vi nada parecido. O que o J.J. Perry fez como coordenador da luta é algo fenomenal. A menos de uma semana de rodar essa cena, depois de ensaiá-la por um bom tempo, eu achava que seria impossível fazê-la.»
Brolin diz que perguntou a Park o que o cineasta achava da ideia de refilmar "Oldboy". «O único pedido dele foi que nós não fizéssemos o mesmo filme, e nós não estávamos interessados mesmo [em copiar o original]. Estruturalmente, o esqueleto é o mesmo, mas o que nós estamos a fazer é muito diferente», diz.
A história acompanha um executivo de publicidade (Josh Brolin), que é sequestrado e mantido refém por 20 anos num confinamento solitário, sem qualquer indicação do motivo do seu rapto. Quando é inexplicavelmente libertado, embarca numa missão obsessiva para saber quem orquestrou a sua punição bizarra e torturante, descobrindo que ele ainda está preso a uma teia de conspiração e tormento. A sua busca por vingança leva-o a um relacionamento malfadado com uma jovem assistente social (Elizabeth Olsen) e, finalmente, a um homem evasivo (Sharlto Copley).
O argumento do remake está a ser escrito por Mark Protosevich (Eu sou a Lenda).

Ver notícias relacionadas

Sem comentários:

Enviar um comentário