quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O ator Charles Durning morre, aos 89 anos, nos Estados Unidos

O dia de natal não foi bom para o cinema americano. Após o anúncio da morte de Jack Klugman, o ator de "Doze Homens em Fúria", agora foi a vez da agente Judith Moss vir a público para comunicar a morte de outro astro: Charles Durning.
O ator de 89 anos morreu na noite de segunda-feira (24), em Nova York, devido a causas naturais. Apesar da idade, Durning continuava ativo, neste ano estrelou "Amazing Racer" e estava a filmar o filme de terror "Scavenger Killers".
A sua carreira foi marcada por alguns sucessos. Ele foi nomeado duas vezes para o Óscar de Melhor Ator Secundário: em 1983 por "A Melhor Casa de Prazer do Texas" e em 1984 por "Ser ou Não Ser". As honrarias não pararam por aí, também foi nomeado para os Globos de Ouro três vezes, uma delas pela sua atuação no clássico "Um Dia de Cão" (1975).
Após tantas nomeações, foi condecorado em 1991 com o Globo de Ouro, na categoria Melhor Ator Secundário em Série de Televisão, pelo seu trabalho em "The Kennedys of Massachusetts". Desde 2008, ele detém uma estrela na Calçada de Fama de Hollywood.
Além das premiações, Durning estrelou outros filmes conhecidos do grande público, entre eles: "Tootsie - Quando ele era ela" (1982), "A Golpada" (1973) e mais recentemente "Irmão, onde estás?" (2000).

Sem comentários:

Enviar um comentário