segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lisbon & Estoril Film Festival: Willem Dafoe não passou despercebido em Portugal

O Ator norte-americano marcou presença na abertura do Lisbon & Estoril Film Festival.
A chegada de Willem Dafoe ao Casino Estoril não passou despercebida. O ator norte-americano era a presença mais aguardada pela imprensa na gala de abertura do Lisbon & Estoril Film Festival, na sexta-feira passada.
«Estou muito entusiasmado. Acabei mesmo de chegar, mas sempre me diverti em Portugal. E, no que diz respeito a este festival, há muitos filmes que quero ver», disse ao Cinebox o ator que, logo à chegada, recebeu um prémio no festival.
A masterclass com Willem Dafoe, na qual o público pôde conversar com o ator num ambiente intimista, foi um dos pontos altos do certame no fim-de-semana.
Mas ainda o festival não tinha começado e a procura de bilhetes para um dos filmes de abertura era muito acima do previsto, obrigando mesmo a organização a disponibilizar mais 150 lugares para a projeção de «The Master», de Paul Thomas Anderson, uma das 20 antestreias do programa.
«Já estávamos à espera também, é um dos filmes mais esperados do ano, é um grande concorrente aos Óscares. Por outro lado, tirando em Veneza, é a primeira vez que "The Master" passa na Europa», explicou o organizador do festival, o produtor Paulo Branco.
«Passion», de Brian De Palma, «Cloud Atlas», de Tom Tykwer e dos irmãos Wachowski, e «Amour», de Michael Haneke, são outros dos filmes em antestreia até 18 de novembro em várias salas de Lisboa e do Estoril, para além de diversas exposições e encontros do público com os convidados do festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário