sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BBC dá luz verde a quatro novas séries dramáticas para 2013

Conheça os detalhes das quatro novas séries dramáticas de televisão encomendadas pelo canal público de televisão britânico, BBC.
"By Any Means"
Um departamento clandestino da polícia liderado pelo sombrio e rebelde Jack Quinn não olha a meios para aplicar justiça aos maiores criminosos quando os tribunais falham. De Tony Jordan, o criador de "Hustle".
 
"What Remains"
Para já foram aprovados quatro episódios de 60 minutos desta série criada pelo argumentista Tony Basgallop (de "Inside Man"), com produção executiva de Hilary Salmon. A ação tem início quando o corpo em decomposição de Melissa Young, mãe solteira de 30 anos, é descoberto no seu apartamento, dois anos após a data da morte.
Todos os vizinhos são suspeitos e em cada apartamento há uma história por contar. De uma forma ou outra todos estiveram de alguma maneira ligados à vítima. Foi ameaçada, perseguida, ou simplesmente ignorada. Estava secretamente apaixonada por um deles e, como se descobrirá no fim, foi assassinada por alguém que estava muito próximo.
 
"The Escape Artist"
A encomenda inicial da BBC contempla três episódios deste drama escrito por David Wolstencroft (da série "Spooks") sobre um talentoso e jovem advogado que ganhou fama ao aproveitar ao limite as nuances das leis e as falhas do sistema judiciário. É muito procurado pelas suas capacidades e nunca perdeu um caso. Mas quando os seus talentos absolvem o principal suspeito de um terrível caso de homicídio, o sucesso vira-se contra ele com resultados inesperados e arrepiantes.
 
"The Great Train Robbery"
No 50º aniversário do mais famoso assalto da história da Grã-Bretanha, esta minissérie dramática em dois episodios revive todos os detalhes do caso. O primeiro episódio, "The Robbers' Tale", conta a história do grupo de criminosos que planeou e executou o golpe que lhes deu fama e riqueza, e que lhes valeu a ira vingativa das autoridades. O segundo episódio, "The Coppers' Tale" segue Tommy Buttler e a equipa de investigadores por ele reunida e a busca incessante e implacável que moveram para trazer os assaltantes perante a justiça.
 
"Happy Valley"
Criado por Sally Wainwright (de "Scott & Bailey") esta série acompanha a sargento Catherine Crowther na altura em que o nervoso contabilista Colin Weatherill entra na sua esquadra no West Yorkshire para denunciar um crime.
Catherine tem alguma dificuldade em acreditar na história de Colin que afirma ter concebido um plano para raptar a filha do seu chefe de forma a ganhar dinheiro para pagar a escola privada dos filhos. Agora que o traficante local David Cowgill colocou o plano em ação, a perigosa fantasia de Colin tornou-se numa realidade perigosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário