terça-feira, 27 de novembro de 2012

Laura Linney junta-se a James McAvoy no elenco do filme sobre WikiLeaks

O The Wrap revelou que Laura Linney (Hyde Park on Hudson) vai juntar-se a Benedict Cumberbatch e James McAvoy no elenco da biopic sobre Julian Assange. O papel de Linney não foi revelado.
O filme, que será realizado por Bill Condon (Saga Crepúsculo), será baseado no livro de Daniel Domscheit-Berg, "Inside WikiLeaks: My Time With Julian Assange At The World's Most Dangerous Website".
Benedict Cumberbatch (Cavalo de Guerra) interpretará Assange, criador do site que incomoda governos e outras instituições em todo o mundo ao publicar documentos confidenciais.
Domscheit-Berg trabalhou ao lado do carismático Assange, que o convenceu que os dois poderiam realmente mudar o mundo através do WikiLeaks. Quando achou que Assange estava a falhar em manter uma certa integridade jornalística, Domscheit-Berg terminou a parceria e, eventualmente, escreveu o livro.
A história de Julian Assange também despertou o interesse de emissoras de TV. A Universal está a produzir um documentário, realizado por Alex Gibney, e o canal HBO, um telefilme.

Sem comentários:

Enviar um comentário