O ator Tom Hanks está confirmado como narrador e apresentador do documentário de Ridley Scott sobre a figura do ex-presidente americano Abraham Lincoln, informou nesta sexta-feira o canal National Geographic.
Intitulada "Killing Lincoln", a produção televisiva de duas horas de duração apresentará o ator Billy Campbell no papel de uma das figuras históricas mais veneradas dos EUA, artífice do fim da escravidão e responsável pela modernização do país, que chegou à Casa Branca em 1861 e foi assassinado em 1865.
«É estranho dizer que a morte de Abraham Lincoln é uma história desconhecida, mas isso é um fato», afirmou Tom Hanks numa nota divulgada pela National Geographic.
O ex-presidente americano Abraham Lincoln foi assassinado no dia 14 de abril de 1865 com um disparo efetuado pelo ator John Wilkes. Na ocasião, ao lado da esposa Mary, Lincoln assistia ao terceiro ato da comédia "Our American Cousin", no Ford's Theatre de Washington.
Em relação a este episódio histórico, Hanks afirmou que «é assombroso ver como esta tragédia fundamental em nossa história pode ser contada apenas com algumas palavras: Ford's Theatre, John Wilkes Booth e etc». «O assassinato de Lincoln não é somente uma passagem da nossa história, foi um momento que marcou o nosso caráter na época, agora e para sempre», declarou o ator.
A produção, que será dirigida por Adrian Moat, usará elementos de ficção e também contará com imagens geradas por computador, algo característico da Scott Free Productions, a produtora de Ridley Scott e do seu irmão Tony Scott, que faleceu no final do mês de agosto.
Segundo a National Geographic, os irmãos Scott aparecem como produtores executivos de "Killing Lincoln", que tem estreia prevista para o início de 2013, enquanto que a produção do projeto fica por conta de Cristopher Cowen.
Sem comentários:
Enviar um comentário