quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Wilson: Leonardo DiCaprio viverá presidente americano em cinebiografia

A Warner Bros. Pictures iniciou o processo de negociações para adquirir os direitos de "Wilson", recém-lançada biografia de A. Scott Berg sobre Thomas Woodrow Wilson, 28º presidente dos Estados Unidos, morto em 1924. A adaptação para o cinema deve trazer Leonardo DiCaprio (O Grande Gatsby) no papel da maior autoridade norte-americana da época.
Segundo o site The Hollywood Reporter, além de escalado para protagonizar a história, o ator também faz parte da equipa de produção do filme ao lado de Jennifer Davisson Killoran (Jogo de Risco). O livro que inspira o filme alcançou o topo das paradas literárias americana na última semana e tem sido avaliado como um fiel retrato do presidente Wilson, responsável por guiar a nação durante a Primeira Guerra Mundial e pela criação do Sistema de Reserva Federal, o banco central dos Estados Unidos.
Recentemente, Leonardo DiCaprio também foi apontado como produtor e protagonista de outra cinebiografia, desta vez em um filme histórico sobre Harald Hardrada, rei Viking do século 11.

Sem comentários:

Enviar um comentário