terça-feira, 10 de setembro de 2013

Prémios Sophia 2013: "Tabu", "Florbela", "As Linhas de Wellington" e "Operação Outono" nomeados

As longas-metragens "Tabu", "Florbela", "As Linhas de Wellington" e "Operação Outono" estão nomeadas pela Academia Portuguesa de Cinema para Melhor Filme dos Prémios Sophia 2013, anunciou hoje a organização, em Lisboa.
A lista completa de nomeados nas 21 categorias dos prémios foi hoje apresentada no Teatro Nacional de São Carlos, pelo presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, e dois membros da organização, Inês de Medeiros e Fernando Luís.
Os vencedores dos prémios batizados com o nome da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen, que distinguem os profissionais do cinema nacional, vão ser anunciados a 6 de outubro, em Lisboa.
Nesta segunda edição anual dos galardões, lançados em 2012 pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas (Academia Portuguesa de Cinema), tinham já sido anunciados os Prémio Sophia 2013 na categoria Carreira, para a atriz Laura Soveral, o diretor de fotografia Acácio de Almeida e o distribuidor cinematográfico José Manuel Castello Lopes.
O Prémio Mérito e Excelência será entregue ao realizador e membro da Academia Portuguesa de Cinema, Manoel de Oliveira.
Os prémios, que não têm valor monetário associado, visam distinguir os profissionais do cinema nacional pelos próprios pares, neste caso, a Academia, composta por mais de uma centena de membros, desde realizadores, a atores e diretores de fotografia.

Sem comentários:

Enviar um comentário