sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cinebiografia do Pelé já tem data para começar a ser filmada

A cinebiografia de hollywood de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, já tem data para começar a ser filmada. Segundo o Deadline, o filme está atualmente em fase de pré-produção e deve começar a ser rodado em agosto.
Os irmãos Jeff e Michael Zimbalist  escreveram o argumento e vão realizar o filme, ainda sem título. A produção é da Imagine Entertainment, empresa do cineasta Ron Howard (Código Da Vinci) e do produtor Brian Grazer. O filme foi levado à Imagine pelo presidente do Cosmos de Nova York (equipa em que Pelé jogou antes de se afastar dos revaldos), Paul Kemsley, que detém os direitos de adaptação ao cinema da história do jogador.
Jeff Zimbalist realizou, em 2005, o documentário "Favela Rising", sobre o trabalho do grupo Afro Reggae no Rio de Janeiro. Com Michael, ele realizou outro filme de temática latina, "The Two Escobars". A ideia é que o filme seja falado em inglês com alguns trechos em português. O lançamento é prometido para antes da Campeonato do Mundo de Futebol de 2014 e o protagonista deve ser anunciado em breve.
A Exclusive Media negocia os direitos internacionais do filme em Cannes e contará com a presença de Pelé no festival para impulsionar o projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário