quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hoje é dia de estreias!

Não perca! Numa sala perto de si!

Velocidade Furiosa 6 (Fast & Furious 6) M12
130m - Ação - 23 Maio 2013 (EUA)
Protagonistas: Dwayne Johnson, Vin Diesel, Paul Walker, Luke Evans, Michelle Rodriguez, Elsa Pataky
Realização: Justin Lin
Sinopse: Desde que Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) fizeram o golpe no Rio de Janeiro, que rendeu 100 milhões de dólares à equipa, o grupo espalhou-se pelo globo. Mas a impossibilidade de voltarem a casa e estarem sempre em fuga deixou-lhes uma vida incompleta. Entretanto, Hobbs (Dwayne Johnson) tem perseguido por 12 países uma organização de letais condutores mercenários, cujo líder (Luke Evans) conta com um violento braço direito que se descobre ser o amor que Dom pensou que tinha morrido, Letty (Michelle Rodriguez). A única forma de parar esta máquina criminosa é vencê-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir a sua equipa de elite em Londres. O pagamento? Perdão total para todos, para que possam voltar a casa e juntar a família.





Grandes Esperanças (Great Expectations) M12
128m - Drama - 23 Maio 2013 (UK)
Protagonistas: Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Robbie Coltrane, Jeremy Irvine, Jason Flemyng
Realização: Mike Newell
Sinopse: Pip é um jovem orfão que graças a um misterioso benfeitor, tem a oportunidade de abandonar as suas origens humildes e se tornar num cavalheiro, frequentador da mais ilustre sociedade de Londres. Através desta posição, Pip tenta conquistar o amor da encantadora Estella, uma mimada herdeira e a sua paixão desde os tempos de infância. Só que a revelação sobre a origem da herança de Pip irá ter consequências devastadoras na sua vida e na de todos ao seu redor.





O Fundamentalista Relutante (The Reluctant Fundamentalist) M12
130m - Thriller - 23 Maio 2013 (EUA | UK)
Protagonistas: Riz Ahmed, Kate Hudson, Liev Schreiber, Kiefer Sutherland, Om Puri, Shabana Azmi
Realização: Mira Nair
Sinopse: Enquanto violentos protestos estudantis ecoam nas ruas de Lahore, o jovem professor paquistanês Changez Khan (Riz Ahmed) é entrevistado pelo jornalista americano Bobby Lincoln (Liev Schreiber). Licenciado pela Universidade de Princeton, Changez vai falando a Lincoln do seu passado brilhante como analista financeiro de Wall Street, do seu mentor Jim Cross (Kiefer Sutherland), da sua bonita e sofisticada namorada Erica (Kate Hudson) e do futuro brilhante que ambos tinham pela frente. Mas com o 11 de Setembro e o ataque às torres gémeas, Changez vê-se confrontado com um ambiente de perseguição e suspeita, motivado pela sua naturalidade, que o levam a regressar ao seu país e à família de quem adora. O seu carisma e inteligência acabam por o projetar como um líder, tanto aos olhos dos seus devotos estudantes paquistaneses como das desconfiadas entidades americanas. O insuspeito encontro entre Lincoln e Changez rapidamente acaba por revelar o seu verdadeiro objetivo – um professor estrangeiro residente em Lahore foi raptado por extremistas e o tempo dado até à sua execução está a chegar ao fim. Lincoln vai escutando atentamente o relato de Changez, enquanto esconde as suas próprias intenções. Conduzindo-nos através dos mundos culturalmente fascinantes de Nova Iorque, Lahore e Istambul, O RELUTANTE FUNDAMENTALISTA é uma exploração ao fenómeno perturbador mas fascinante da globalização.




Também estreia hoje "Rugas", uma drama de origem francesa. Ainda a comédia "Selecção natural", que conta a história de Linda White, uma dona de casa cristã, que não consegue ter filhos, e que vive uma vida simples num subúrbio do Texas. E por fim, "Um Planeta Solitário", escrito e realizado por Julia Loktev. O filme acompanha um casal de noivos (interpretado por Bernal e Hani Furstenberg), durante uma viagem de aventura nas montanhas do Cáucaso.
Bons filmes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário