quarta-feira, 29 de maio de 2013

Diretor Louis Leterrier fala como "Confronto de Titãs" foi feito pelo dinheiro e que rejeita "O Incrível Hulk"

Durante uma entrevista ao site Huffington Post, o diretor Louis Leterrier (Correio de Risco) surpreendeu ao admitir que a versão 3D de "Confronto de Titãs" assinada por ele foi feita visando apenas o lucro. «Foi absolutamente horrível. Nada estava a funcionar, era apenas um truque para roubar o dinheiro do público», disparou o cineasta.
Leterrier disse ainda que o filme foi produzido atrás do sucesso de "Avatar" e acabou por se tornar um péssimo exemplo de como usar o recurso 3D. Após o trabalho concluído, o diretor não rompeu com a Warner Bros, porém recusou regressar para a sequência de "Fúria de Titãs", em 2012.
O cineasta afirmou que tentou alertar a produtora sobre a péssima qualidade da versão. «Eu disse para não fazê-lo», lembrou Leterrier, no entanto ele não teve atenção. «Foi uma experiência muito difícil."»
Depois de falar que "Confronto de Titãs" foi feito apenas por dinheiro, Louis Leterrier disparou contra "O Incrível Hulk" durante a divulgação de "Mestres da Ilusão".
«Os dois filmes têm um problema que encontro desde que vim para Hollywood», disse, mencionando as agendas apertadas impostas pelos estúdios.
«Incrível Hulk foi o meu primeiro filme em Hollywood e eu realmente queria trabalhar com a Marvel. Eles chegaram e disseram: 'Excelente notícia, Louis. Acabamos de receber a data de lançamento: um ano a partir de agora'. Eu falei: 'Fantástico, onde está o argumento?'. E eles disseram: 'Esse é o problema, não temos um'», reclamou.
Leterrier falou do stress causado por esse tipo de situação. «Eu comecei os dois filmes sem argumento, o que é extremamente cansativo, porque tens uma tendência de compensar com efeitos especiais. Tu ainda não testaste tudo na tua cabeça, não tiveste tempo de cobrir todos os buracos do enredo e perceber os problemas. É uma maratona acelerada», disse.
Louis regressa aos cinemas com "Mestres da Ilusão", o filme será lançado em Portugal no dia 13 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário