quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Evita" Gael Garcia Bernal e atriz de "Crepúsculo" estrelam novo filme sobre Eva Perón

Gael Garcia Bernal (Não) e a atriz de "A Saga Crepúsculo" Mia Maestro estão no elenco de "Evita", do diretor argentino Pablo Aguero. Bernal vai viver o almirante Emilio Eduardo Massera, um dos principais protagonistas da gerra travada entre a ditadura argentina e os dissidentes políticos. Mia Maestro representará Evita. As informações são do site da revista Variety.
O filme narra a odisseia do cadáver embalsamado de Evita, que foi roubado, enterrado em Milão, transferido posteriormente para a Espanha, e finalmente levado de volta para a Argentina 25 anos depois da morte da ex-primeira-dama, em 1952.
Mesmo após a sua morte, Eva permaneceu como um forte símbolo da luta argentina pela liberdade. Isso levou os líderes do golpe militar que depuseram seu marido, Juan Peron, a roubar o corpo, o que o levou a uma jornada improvável.
O anúncio do filme foi feito pelos produtores Jacques Bidou e Marianne Dumoulin durante o Festival de Cannes.
«Neste filme, quero mostrar o Evita gerou: uma revolta em massa contra as injustiças do capitalismo, seguida por uma repressão desproporcional, brutal e que tentou, sem sucesso, calar a voz de Evita para sempre». A produção deve começar a ser filmada no começo de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário