sexta-feira, 8 de março de 2013

Warner Bros cede itens de 30 filmes ao museu Smithsonian

A máscara utilizada pelo Homem-Morcego em "Batman e Robin" e o bilhete dourado de Willy Wonka em "Charlie e a Fábrica de Chocolate" são alguns dos 30 itens cedidos pelos estúdios Warner Bros ao museu Smithsonian nos Estados Unidos. As informações são do site da revista norte-americana The Hollywood Reporter nesta sexta-feira (8).
Os objetos usados nas produções da Warner seguirão para a divisão de história norte-americana, que fica em Washington. Entre as peças do acervo estão ainda o uniforme de Christopher Reeve em "Superman III" e os bonecos usados na animação em stop-motion "A Noiva Cadáver", de Tim Burton.
A oferta de relíquias foi feita pelo presidente da empresa, Barry Meyer, que presenteou o museu com fantasias e utensílios usados em produções lançadas entre 1942 e 2005.
A parceria entre a Warner e o Smithsonian também contará com um festival de filmes clássicos, a ser realizada ainda em 2013. O mês de março contará com três dias de filmes com Bette Davis, por conta da comemoração do mês de mulher no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário