sábado, 9 de março de 2013

Realizador de "Austin Powers" vai dirigir filme sobre o escândalo de Lance Armstrong

O estúdio Warner Bros. comprou os direitos de uma produção que será realizada pelo cineasta Jay Roach (Austin Powers) sobre a ascensão, queda e confissão do ex-ciclista americano Lance Armstrong, um tema que também será usado pela Paramount Pictures em outro filme.
A Warner Bros. colocou a sua assinatura num projeto desenvolvido pelos produtores da Atlas Entertainment Charles Roven e Alex Gartner que contará com o argumento de Scott Z. Burns (Efeitos Secundários), segundo publicou na sexta-feira (8) o blog especializado Deadline.
O filme será dirigido por Roach, mais conhecido por comédias como "Austin Powers - O Agente Misterioso" (1997) e "Um Sogro do Pior" (2000), embora tenha levado o Emmy pelos telefilmes "Recount" (2008) e "Mudança de Jogo" (2012), ambos com temática política.
No acordo estão incluídos os direitos sobre a vida de Tyler Hamilton, o companheiro de equipa de Armstrong na US Postal. O estúdio tenta, no momento, comprar os direitos sobre outros personagens-chave no esquema de Armstrong, um dos maiores escândalos de doping na história do desporto.
Em janeiro, a Paramount e a produtora do cineasta J.J. Abrams (Star Trek), a Bad Robot, fizeram propostas para levar ao cinema a controversa carreira de Armstrong.
Ambas as companhias compraram os direitos para adaptar ao grande ecrã o livro "Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong", da jornalista desportiva do jornal The New York Times Juliet Macur, que seguiu de perto a vida do desportista desde a sua reabilitação do cancro até à sua cura, passando pelas suas sete vitórias na Volta à França.
A obra de Juliet será lançada em junho nos Estados Unidos pela editora HarperCollins, que em novembro passado levou o projeto após acertar com a autora o pagamento antecipado de mais de US$ 100 mil.
Após muitas acusações, Armstrong acabou admitindo à apresentadora americana Oprah Winfrey que consumiu substâncias dopantes para melhorar o seu rendimento e conquistar as sete vitórias na maior competição do ciclismo mundial.
Como consequência, Armstrong teve todas as suas vitórias na Volta à França, assim como a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

Sem comentários:

Enviar um comentário