quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Paul Verhoeven fala sobre remakes dos seus filmes

Paul Verhoeven assinou alguns dos maiores filmes de ficção científica dos 80 e 90: Desafio Total (Total Recall), Robocop e Soldados do Universo (Starship Troopers). Além do diretor, todos têm outra coisa em comum: vão ganhar (ou já ganharam) remakes. E o cineasta holandês não parece muito empolgado com a ideia.
Durante o Festival de Roma, o Playlist conversou com o cineasta sobre o assunto e ele foi irónico ao comentar o fracasso do novo "Desafio Total": «Os críticos foram mais elogiosos a mim e ao Arnold [Schwarzenegger] sobre o filme original agora que saiu o remake do que naquela época», afirma.
O diretor falou ainda sobre a possibilidade do remake de "Soldados do Universo" não sair do papel. «Não sei se eles vão fazer mesmo o Starship Troopers depois do fracasso de Total Recall. Sim, eles compraram os direitos, mas eu realmente acho que eles cometeram um engano quando resolveram fazer um remake que se leva a sério. Não sei se esse mesmo enfoque funcionaria [com Soldados do Universo] também. Penso que esses filmes foram bem aceites porque eles não se levavam a sério», diz.
Sobre "RoboCop", manteve o discurso. «É muito difícil filmar essa história realisticamente. Sempre houve planos de fazer continuações, mas eu não sou muito fã de sequências, por isso que nunca as fiz. Consegui escapar por pouco, sempre. Às vezes há muita pressão envolvida, eles oferecem-te o ator tal, o orçamento X, mas eu sempre pude escapar dessa tentação», comenta.
O filme realizado por José Padilha terá Joel Kinnaman como protagonista e conta com Marianne Jean-Baptiste (da série seriado "Sem Rasto"), Gary Oldman (O Cavaleiro das Trevas Renasce), Samuel L. Jackson (Os Vingadores) e Jackie Earle Haley (Pesadelo em Elm Street - 2010) no elenco.
A história acontece no ano de 2028. Quando o exemplar policial Alex Murphy acaba gravemente ferido no cumprimento do seu trabalho, acaba por ser salvo pelos cientistas e médicos da multinacional Omnicorp e, a partir de então, volta para as ruas de Detroit com habilidades e problemas que nenhum homem normal jamais enfrentará.
"RoboCop" tem data de estreia para os EUA a 21 de fevereiro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário