O realizador Joaquim Leitão inicia no domingo a rodagem de uma nova longa-metragem, intitulada "Quarta Divisão", sobre o desaparecimento de uma criança de um colégio privado, informou a produtora MGN Filmes. A rodagem prolongar-se-á até 22 de junho e decorrerá em Lisboa, Santarém, Óbidos e na ilha de São Miguel, nos Açores, disse à Lusa fonte da produção.
«O filme conta a história de Martim, uma criança de nove anos, que um dia desaparece do colégio privado onde estuda. A polícia monta uma grande operação de busca por toda a cidade para o encontrar. Todas as hipóteses são possíveis: O que aconteceu?», diz a produtora na sinopse do filme. Do elenco fazem parte Carla Chambel, Cristina Câmara, Sabri Lucas, Paulo Pires, Adriano Luz, Martim Barbeiro, Filipe Vargas e João Baptista. Fonte da produção escusou-se a indicar a autoria do argumento desta longa-metragem.
O filme conta com 700 mil euros de apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual, no âmbito dos programas de 2010.
Joaquim Leitão, 55 anos, é o realizador de filmes como "Adão e Eva" (1995), "Inferno" (1999), "20,13" (2006) e "A Esperança está onde menos se espera" (2009).
Sem comentários:
Enviar um comentário