sexta-feira, 17 de maio de 2013

Festival de Cannes: Jovem realizadora Adriana Martins da Silva de Évora estreia curta-metragem

A curta-metragem "O Cheiro das Velas", de uma jovem realizadora de Évora, protagonizada pelas atrizes Oceana Basílio e Joana Brandão, é exibida, em estreia, no Festival de Cannes, em França, escreve a agência Lusa.
A película, rodada no ano passado, em Lisboa, faz parte do projeto final de curso de Adriana Martins da Silva e está em exibição no Short Film Corner, secção paralela à competição do Festival de Cannes, que decorre até ao dia 26 deste mês.

Em declarações à agência Lusa, a jovem realizadora mostrou-se satisfeita com a sua participação no Festival de Cannes e considerou ser «um privilégio» ter o seu segundo filme «no mais conceituado festival de cinema do mundo».
Adriana Martins da Silva desvendou que «o filme explora a relação entre duas meias irmãs, filhas da mesma mãe e de pais diferentes, que se afastaram na adolescência e que se reencontram para o aniversário da mãe».
«A mãe atrasa-se e as duas ficam sozinhas à espera, não há como fugir e têm que se enfrentar», conta, referindo que se assiste, «desde o silêncio à raiva e à descoberta, novamente, da cumplicidade que as duas tinham na infância».
As atrizes Oceana Basílio e Joana Brandão desempenham o papel das duas irmãs, personagens que, na infância, são interpretadas por duas crianças naturais de Évora, Graça e Maria Noites.

Sem comentários:

Enviar um comentário