quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Fantasporto: Caso chega à PGR

O Ministério Público vai investigar o Fantasporto e a cooperativa Cinema Novo arrisca-se a perder o estatuto legal em maio. Segundo a revista VISÃO desta quinta-feira.
Depois das Finanças e da Inspeção-Geral das Atividades Culturais, também o Ministério Público (MP) vai investigar as alegadas irregularidades e ilegalidades alegadamente cometidas no Fantasporto e na Cinema Novo.
A CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social), entidade que fiscaliza o funcionamento do setor cooperativo, recebeu uma outra denúncia anónima na qual, ao que apurámos, são repetidas várias das suspeitas também chegadas ao Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), noticiadas pela VISÃO.
A gravidade das suspeitas levou igualmente a CASES a agir: no dia 29 de agosto, remeteu à Procuradoria Geral Distrital do Porto o conteúdo do documento.
Fuga ao fisco, contabilidade paralela, dupla faturação, falsificação do número de espetadores do Fantas e de documentos, apropriação dos bens da cooperativa para fins pessoais são algumas das suspeitas que pendem sobre a direção de Beatriz Pacheco Pereira e Mário Dorminsky.

Ver notícia relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário