sábado, 4 de maio de 2013

"Spinning Gold" Justin Timberlake vai interpretar Neil Bogart, um famoso empresário musical da década de 70

Justin Timberlake vai protagonizar Neil Bogart, um lendário empresário ligado à musica durante a década de 70, numa biopic intitulada "Spinning Gold", escrita por Timothy Scott Bogart (Touched), o seu filho.
Mark Damon, CEO da Foresight, vai ser um dos produtores em conjunto com Timberlake, Laurence Mark (Jerry Maguire), Timothy Scott Bogart e Gary A. Randall.
Segundo Mark Damon: «'Spinning Gold' é sobre um homem excepcional que alcançou tanto numa vida tão pequena e que ajudou a definir uma geração. E com alguns dos artistas mais iluminados da indústria musical a fazerem fila para se juntarem ao Justin a contarem a história de vida incrível do Neil, o filme vai ser uma extravaganza louca e musical que irá iluminar o ecrã. E também tenho um interesse pessoal em trazer a história de Neil ao ecrã, pois comecei a minha carreira a trabalhar com ele na Casablanca Records And Filmworks
E continuando com Timothy Scott Bogart: «Durante mais de trinta anos a história do meu pai foi uma fonte de fascínio intenso. A espera para finalmente contar a história tem dependido sempre da parceria com a pessoa certa para o interpretar, e a espera acabou na primeira que eu e o Justin nos encontrámos. O Justin Timberlake é o maior entertainer da nossa geração, tê-lo a interpretar o meu pai, que era o maior entertainer da sua geração, parece uma coisa destinada a acontecer.»
Neil Bogart foi o fundador da Casablanca Records, em 1973, e a primeira banda que contratou foram os KISS. Alguns anos depois o empresário fez questão de promover artistas como Donna Summer e os The Village People, tendo contribuído para a ascensão do Disco.
Bogart faleceu com cancro e com um linfoma aos 39 anos. O álbum Creatures of the Night, dos Kiss, bem como o primeiro álbum de Donna Summer, lançado1982, foram dedicados à sua memória.
As filmagens do filme vão começar, em princípio, no início de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário