quinta-feira, 16 de maio de 2013

Scarlett Johansson estreia-se na realização com uma adaptação de Truman Capote

A atriz Scarlett Johansson assinou contrato para realizar o seu primeiro longa-metragem, uma adaptação para o cinema do romance do jornalista Truman Capote, "Travessia de Verão" (título em português). O anúncio foi feito durante o festival de Cannes, que começou na quarta-feira (15). As informações são da revista Variety.
Antes de assumir a direção do projeto, ela vai filmar "Chef", o novo filme de Jon Favreau (Homem de Ferro), ao lado de Robert Downey Jr.
Será a primeira vez que a atriz de vai dirigir um filme. Ela já trabalhou por trás das câmaras no curta "These Vagabond Shoes", com Kevin Bacon.
 O projeto e a ideia de ter Scarlett na direção vêm desde 2011. O filme terá produção executiva de Peter D. Graves.
Considerado o pai do romance de não-ficção, Capote é autor de "Boneca de Luxo" e "A Sangue Frio" - ambos adaptados para o grande ecrã.
"Travessia de Verão" passa-se em Nova York, quando a cidade emergiu do trauma da Segunda Guerra Mundial e gira em torno da libertação de ema menina de 18 anos de idade, da sua família rica e super protetora para descobrir a sua própria identidade e sexualidade.
O livro foi o primeiro escrito por Capote, durante a década de 1940, e, em seguida, ficou perdido por mais de meio século antes de ser recuperado e publicado.


Sem comentários:

Enviar um comentário