segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"Avatar" vai ter três sequelas até 2018

"Avatar", o filme com a maior bilheteira da história do cinema, vai ter três sequelas que serão filmadas simultaneamente, segundo um comunicado do estúdio 20th Century Fox divulgado.
As filmagens vão começar no início de 2014 e a estreia da primeira sequela será em dezembro de 2016, a segunda chegará às salas de cinema em dezembro de 2017 e a última será lançada em 2018, em data ainda por determinar.
James Cameron, realizador de "Avatar", volta a colocar-se atrás das câmaras, sendo também responsável pelo guião. Para ajudar no processo da escrita conta com Josh Friedman (A guerra dos mundos), de Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: a origem) e de Shane Salerno (Selvagens).
Cameron e Jon Landau vão produzir as películas através da empresa Lightstorm Entertainment, a qual, como no filme original, trabalhará com Joe Letteri e a sua equipa de efeitos visuais da WETA Digital, para criar os mundos onde se desenrolam as histórias.
O realizador disse que, ao escrever os novos filmes, percebeu que o universo de "Avatar" se tinha convertido «em algo mais rico do que aquilo que esperava e tornou-se claro que não iria conseguir capturar em dois filmes tudo o que queria expressar na tela».
O presidente da 20th Century Fox, Jim Gianopulos, indicou que sente uma grande alegria «ao ver como Jim continua e expande a sua visão do mundo 'Avatar'», acrescentando que «os seus planos para estes mundos de fantasia continuam a surpreender-nos».
O filme arrecadou quase 2,800 milhões de dólares (2,110 milhões de euros) na bilheteira mundial e ganhou três Óscares.

Sem comentários:

Enviar um comentário